Concessão do terreno

Prefeito assina concessão de uso de terreno a Centro Espírita

Foi assinado no fim da manhã desta quarta-feira (15), pelo prefeito de Gravataí, Sérgio Stasinski, e o presidente do Centro Espírita Dr. Antonio Garcia Neto, Jair Pereira de Lima, o termo de concessão de uso de um terreno localizado na Morada do Vale I, onde será construída a sede da entidade.
“Esse será mais um espaço não só espiritual, mas também para atender a nossa área social, especialmente as crianças e adolescentes”, frisou Stasinski. prefeito ressaltou que o Centro Espírita será importante tanto para os frequentadores quanto para a comunidade, que irá usufruir de mais esse espaço de convívio.

Caridade
O presidente agradeceu a iniciativa do executivo e disse que o trabalho será muito bem feito e dará orgulho para o município. “Vamos valorizar especialmente a caridade”, afirmou. Ao final do encontro, o presidente exibiu para o prefeito um pré-projeto do prédio que será erguido no terreno da Morada do Vale I.

Atividades sociais
A concessão será por um período de 20 anos e foi autorizada pela lei 2.691/07. Como contrapartida, entre outras atribuições, caberá ao centro disponibilizar o prédio para a realização de atividades voltadas a crianças e adolescentes de baixa renda. Entre outras atividades, o Centro Espírita irá prestar assistência social através de programas a serem desenvolvidos em parceria com o município.

Presenças
Também participaram da reunião os secretários municipais de Governo, Celso Maza Godoy; e de Obras e Viação, João Manoel Soares; o chefe do Gabinete do Prefeito, Valter Amaral, além de integrantes da diretoria do Centro Espírita Dr. Antonio Garcia Neto.

prefeito


   

   

Deixe uma resposta