Nossa História – Kardec

Há 47 anos atrás, por volta de 1960 o Dr. Pedro Alcântara, mestre e espírito elevado, assumiu a médium com então sete anos de idade, a menina Zilma Inês. Iniciava-se então um trabalho de preparação mediúnica de uma trajetória espiritual em prol da caridade. “Foi um trabalho longo e gratificante”, relata a medium que entendeu o seu compromisso com o mundo espiritual para esta tarefa aqui no plano terreno.

No início de tudo, em 1998 a médium Zilma Inês Buzatto Soares recebeu o espírito do Mentor Pedro Alcântara dando inicio ao seu trabalho de atendimento espiritual. Na época, Zilma residia com sua irmã Marlene, e os atendimentos prestados a comunidade através da médium eram feitos a domicílio, às vezes até mesmo debaixo de uma árvore, onde formava-se um círculo de pessoas.

Em 22/01/1999 formou-se um grupo de jovens que passaram a se reunir periodicamente, recebendo orientação espiritual e tratamento fraterno de Mentor Pedro Alcântara.

Os atendimentos e auxílios às pessoas foram transferidos para o centro espírita Pai Cipriano, a convite da diretora da casa deste centro, Sra. Neiva e seu filho Carlinhos. Os trabalhos seguiam tranquilos até que um dia Pedro Alcântara designou para ser mentor espiritual o Antônio Garcia Neto, cujo espírito de luz faz parte de sua equipe de vinte e seis médicos espíritas, além de Pai Sebastião e sua equipe.

Trabalhou-se neste centro por um longo período, até que em outubro de 2002, o Sr. Jair Pereira, atual presidente do Centro, recebeu convite de Mentor Antônio Garcia Neto para formação e fundação de um Centro Espírita.

No dia 27/12/2002, na residência do Sr. Paulo Lopes, foi realizada a primeira reunião dirigida pelo Mentor Antônio Garcia Neto, com as pessoas convidadas para participação do centro: Zilma Inês, Jair Pereira, Maria Marlene, José Manoel, Alexandre Buzatto, Patrícia Buzatto, Paulo Lopes, Cristiane, Rosimary, Euclides, Maria de Fátima, Alcides Parisenti e João Viezzer.

No dia 20/03/2003 já na sede atual em Gravataí, foi realizada uma reunião iniciando oficialmente os trabalhos, acertando a primeira diretoria da casa e a despedida do Mentor Antônio Garcia Neto, que em homenagem leva o nome do Centro Espírita.

Atualmente, a condução dos trabalhos no Centro é realizada pelo Mentor Derli Fontana Desbessel.

  1 comment for “Nossa História – Kardec

  1. 24 de setembro de 2015 at 00:44

    Boa noite,

    Estava pesquisando na internet a respeito do assunto e encontrei este artigo. Me ajudou bastante. Obrigado.

Deixe uma resposta

Threesome